Ontem passamos aqui incredulamente a tentativa que existia de dissociar Abel Silva do Benfica e Luis Filipe Vieira.

De recordar que é acusado de suborno e viciação de resultados. Hoje o Record vem em defesa do Benfiquista, e do Benfica claro.

Esta é a capa:

Coitado do senhor certo? Eu normalmente quando do nada me oferecem 30 mil euros tendo a não achar estranho e aceitar mesmo vindo de um desconhecido.

Mas depois na entrevista temos algo curioso. Volta e meia entre a resposta do antigo jogador e técnico do Benfica temos pequenas notas do entrevistador como estas:

Notem desde logo o tom em que tentam colocar o antigo jogador e técnico do Benfica.

O pior para ele foi ter de sofrer por toda a imprensa o ter dado como arguido. Mas é mesmo arguido certo?

O Record apurou que seriam investidores. Mas depois percebemos que em todo este conjunto de investidores não foi apresentado projecto nem nada que se pareça.

Mas dizer essa parte como nota já não é tão simpático para o Benfiquista certo?

Realmente um tipo que recebe 30 mil euros de alguém que não conhece. E que depois diz ter devolvido esse dinheiro após lhe terem pedido para viciar resultados.

Claro que nunca é dito pelo Record, e tem provas de ter devolvido esse dinheiro? E porque não denunciou o caso às autoridades?

A parte do tentar chamar ao coração é genial.

Destroçado pelas notícias que o tornaram protagonista passou por momentos complicados ao longo da entrevista. A sério? E eu que pensava que era como nos filmes em que quando apanham um gajo que cometeu ilegalidades ele começa a contar o plano genial e maquiavélico que tinha para ser rico…

Mas a parte interessante é que em toda a entrevista não é referida nenhuma vez que o jogador passou 9 anos no Benfica como Atleta. Que teve dois anos no Alverca de Luís Filipe Vieira, e que com Luís Filipe Vieira regressou ao Benfica para o departamento de Scouting.

Belo trabalho de limpeza certo?

4 COMENTÁRIOS

  1. O principal neste caso é um dos arguidos ser Super Dragoum!
    A juntar à claque da seleção, a ideia que interessa passar é que são uns desordeiros!

    Realidade? Não interessa!

      • É relevante mas o que dizer desta personagem que esteve no SLB e no Alverca do tempo do Vieira?

        Não é, muito mais, evidente esta associação?
        E vem logo esta reportagem para limpar o nome!

Deixar uma resposta