Uma forma clara de manipular o video-árbitro, ou pelo menos tentar, é transmitir o jogo em canal próprio e depois colocar linhas de fora de jogo menos correctas.

Ao contrário do que tentam dizer, o video-árbitro também vê esta transmissão, em adição a todas as cameras em bruto. Logo ao passar imagens com esta linha estão a, indirectamente mostrá-las ao árbitro tentando condicionar a sua decisão.

A linha mais fina é da responsabilidade de um utilizador do twitter. E é colocada no sitio correcto. Isto porque a linha da BTV se fizerem zoom reparam que está mal colocada:

Imagem por @chupasporttv

Ou seja, ao mostrar este lance ao vídeo-árbitro com esta manipulação estão claramente a tentar condicionar o mesmo. Felizmente este não caiu na esparrela, e não anulou o golo limpo do Sporting.

Claro que serviu para incendiar os adeptos e tentar fazer passar a imagem que estariam a ser prejudicados. E também para Rui Vitória fazer aquele triste espectáculo na conferência de imprensa.

Agora coisa interessante, lembram-se do jogo do inicio do ano na Luz entre o Braga e o Benfica? Lembram-se de nunca ter aparecido uma imagem que dissipasse as dúvidas do lance. Mas que se percebe que estava um jogador a colocar o jogador do Braga em Jogo?

Engraçado, a camera que usam para tentar manipular o VAR e a opinião pública no golo do Sporting colocaria um fim directo a todas as polémicas no jogo com o Braga. Não dando razão ao Benfica claramente.

Será que adicionaram a camera com a época em curso?  Ou será que sempre a tiveram e é mais um caso de manipulação da BTV?

É por estas que devia ser proibido terminantemente jogos com VAR serem transmitidos e realizados por televisões de clubes intervenientes.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta