Foi comunicado ontem que Bryan Ruiz foi reintegrado no plantel, com pleno acordo entre ele, o Presidente Bruno de Carvalho e o Treinador Jorge Jesus.

Como tal, e visto que estava inscrito na Liga, poderá desde já ser utilizado caso assim o entenda o treinador.

Os motivos que levaram ao seu afastamento, e agora ao seu regresso, são do foro interno do clube. E ainda bem que ficam dessa forma. Claro que uma pessoa tem curiosidade para saber, mas é melhor para o clube assim.

Onde encaixa agora Bryan Ruiz

Desportivamente a questão de onde encaixa Bryan Ruiz é muito complexa. Defendi e muito o Bryan Ruiz na sua primeira temporada, excelente na sua grande maioria.

Na segunda por inúmeras vezes defendi que já estaria a mais, e que seria melhor a sua saída. Coisa que foi tentada como é público, mas que não se encontrou nenhuma solução que todos aceitem.

Em campo pode alinhar na ala esquerda, a oito ou a 10. Sendo que na grande maioria do tempo actuou vindo da ala esquerda. Isto mesmo considerando que algumas das melhores exibições na temporada passada tenham sido a 8 na ausência de Adrien.

Na ala esquerda o titular é Acuña, e que é muitos furos acima de Bryan. Está lesionado, e as alternativas são Bruno César e Iuri Medeiros. Iuri não tem mostrado o suficiente, e acho que a render será sempre na ala oposta ou ao meio.

Bruno César fez apenas jogos decentes este ano ao meio, e sinceramente pouco tem acrescentado quando joga a partir da esquerda.

Ainda assim, será Bryan realmente uma opção? E caso o seja, os meses de descanso trarão o jogador de há duas épocas de volta?

Muitas questões, mas como até está lesionado esperarão algumas semanas pela resolução.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa analise, penso que o problema do Ruiz sera uma situacao disciplinar, deve se ter passado com o JJ.Porque todos sabemos como este e disciplinador, e exigente e o que se via em campo o ano passado com o Brian era o contrario. Gosto muito dele mas , e quando joga aquele futebol que todos nos gostamos, agora quando nao corre, esconde se da bola, anda so em graçolas nao sofre nas derrotas, esse ai nao vale nada.Mas sem dúvida que um Brian como no 1 ano era optimo.

Deixar uma resposta