Bruno de Carvalho tem-se apresentado desde o inicio como um lutador anti-sistema. Jorge Nuno Pinto da Costa é um dos rostos mais conhecidos desse mesmo sistema. E durante muitos anos tido como líder do mesmo. No entanto ninguém tem apenas uma dimensão, e pode aprender-se coisas boas, mesmo com quem consideras desonesto. E parece que foi isso mesmo que Bruno de Carvalho fez agora.

Pinto da Costa tem um truque há muito anos para segurar um jogador mais um ano ou dois. Renova-lhe um contrato que está já perto do fim, com promessa de rendimento desportivo, e uma baixa substancial da cláusula de rescisão. Assim o jogador tem um ano para ganhar mercado, valorizar-se, mas sabendo que no fim do mesmo um preço justo já está assegurado para quando quiser sair.

Foi assim que fez com Jackson Martinez ainda o ano passado. E pelos rumores que circulam foi o que fez agora Bruno de Carvalho com Carrillo. A notoriedade e evolução que Carrillo pode ganhar nas mãos de Jorge Jesus. Um aumento de ordenado, ainda que menos do que esperaria. E uma cláusula de rescisão colocada agora nos 25 Milhões de Euros podem ter convencido o Peruano a renovar com o Sporting.

Com o intuito claro de fazer uma super época no nosso clube, ganhar títulos e entrar pela porta grande dentro de um ou dois anos num grande da Europa.

Parece um bom negócio para todas as partes, e a prova que se pode aprender algo de bom mesmo com gentes da pior rés.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.