Bruno de Carvalho tem-se apresentado desde o inicio como um lutador anti-sistema. Jorge Nuno Pinto da Costa é um dos rostos mais conhecidos desse mesmo sistema. E durante muitos anos tido como líder do mesmo. No entanto ninguém tem apenas uma dimensão, e pode aprender-se coisas boas, mesmo com quem consideras desonesto. E parece que foi isso mesmo que Bruno de Carvalho fez agora.

Pinto da Costa tem um truque há muito anos para segurar um jogador mais um ano ou dois. Renova-lhe um contrato que está já perto do fim, com promessa de rendimento desportivo, e uma baixa substancial da cláusula de rescisão. Assim o jogador tem um ano para ganhar mercado, valorizar-se, mas sabendo que no fim do mesmo um preço justo já está assegurado para quando quiser sair.

Foi assim que fez com Jackson Martinez ainda o ano passado. E pelos rumores que circulam foi o que fez agora Bruno de Carvalho com Carrillo. A notoriedade e evolução que Carrillo pode ganhar nas mãos de Jorge Jesus. Um aumento de ordenado, ainda que menos do que esperaria. E uma cláusula de rescisão colocada agora nos 25 Milhões de Euros podem ter convencido o Peruano a renovar com o Sporting.

Com o intuito claro de fazer uma super época no nosso clube, ganhar títulos e entrar pela porta grande dentro de um ou dois anos num grande da Europa.

Parece um bom negócio para todas as partes, e a prova que se pode aprender algo de bom mesmo com gentes da pior rés.

Deixar uma resposta