Ainda estou meio abananado com o que acabei de ler. O Benfica, para o jogo de Domingo, irá impedir todas as claques legais que entrem no seu recinto de levar, tarjas, tambores, ou outros apetrechos.

Isto claro numa clara violação das regras nacionais.

Fica aqui o comunicado da Juventude Leonina na integra:

Comunicado Oficial Juventude Leonina 1976

A Juventude Leonina vem por este meio esclarecer alguns episódios sobre os novos factos relacionados com o novo Derby de Domingo entre a coletividade do Carnide e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

1 – A Juventude Leonina é um Claque Organizada desde 1976, sendo assim, pioneira em Portugal, cremos que, a nosso ver, merece o máximo respeito em Portugal…

2 – Referente ao próximo jogo de domingo é de lamentar desde já, que a coletividade do Carnide, tenha informado a PSP que todas as faixas, bandeiras, tambores e megafones estão INTERDITOS no recito desportivo.

3 – Desde já entendemos que a mesma coletividade não tem moral alguma no que se refere a claques, visto que as suas não estão legalizadas ao dispor da lei nacional do desporto.
Sendo assim parecemos incorreto que esta mesma coletividade IMPONHA no seu recinto leis que só são aprovadas por eles, desrespeitando as leis Nacionais!

4 – Queremos relembrar todos os intervenientes no futebol nacional que a coletividade do Carnide APOIA ILEGALMENTE e fundamenta um péssimo exemplo ao financiar as ditas claques ilegais em Portugal, mais, denota o caminho errónio que está a seguir.

5. Cabe-nos a nós, Juventude Leonina, fazer passar esta mensagem, porque o nosso passado, ao contrário do que muitos pensam e dizem, é imaculado a nível a Europeu!

6 – A nosso ver a pirotécnia faz parte do espetáculo, mas, com os péssimos exemplos que estamos a presenciar, só nos resta dizer que a forma usada por essas ditas claques ilegais, torna o nosso trabalho mais difícil, porque quanto a nós, devemos lutar por um espetáculo com pirotecnia, mas, que o mesmo não ponha em risco crianças e todos os mais espetadores presentes no enorme espetáculo que e o futebol, criando leis para que a pirotecnia seja implementada nos estádios como já foi feito de forma LEGAL no passado no nosso Estádio.

7 – Quando a ilegalidade prelevasse na lei portugueses é difícil ter moral para dizer ou fazer o que quer que seja, exemplo disso é, nos inúmeros estádios nacionais, as ditas claques NÃO organizadas fazerem-se acompanhar de estandartes, bandeiras, etc…,ao mesmo tempo, gozando com a lei do desporto…Mais uma vez fica provado que essas ditas claques bem com essa coletividade usa a ABUSA da LEI NACIONAL, quando e unicamente lhe convém, para uso dos seus benefícios. Isto a nosso ver tem de uma vez por todos que TERMINAR!

8 – A Juventude Leonina desde 1976 sempre se fez acompanhar pelas suas faixas, bandeiras em todos os estádios nacionais e internacionais sem que ALGUMA vez tenha sido proibido de o fazer!

9 – Para terminar, se julgam que esta é a forma de nos fazer calar, certamente estarão enganados, porque os mais de 3000 adeptos que iram apoiar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL iram fazê-lo como sempre fizeram em anos anteriores calando esse mesmo estádio!
Somos e seremos sempre os melhores e uma vez mais no domingo iremos prova-lo!!!
Sairemos erguidos e certamente com mais uma ENORME VITORIA dentro e fora de campo!

Dos fracos não reza a História!
Um dia JUVE LEO… JUVE LEO ate MORRER…!

Deixar uma resposta