Benfica UEFA

Muito falam na imprensa da nova aposta do Benfica na formação e da falta de aposta por parte do Sporting de Jorge Jesus.

Mas mais uma vez as provas aparecem, e mais uma vez o Benfica é penalizado na UEFA pela falta de aposta na formação.

Lista de inscritos:

Guarda-redes:
Júlio César, Bruno Varela e Svilar

Defesas:
André Almeida, Douglas, Luisão, Jardel, Lisandro López, Rúben Dias, Eliseu e Grimaldo

Médios:
Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, Pizzi, João Carvalho, Salvio, Diogo Gonçalves, Rafa, Zivkovic e Cervi;

Avançados:
Jonas, Seferovic, Raúl Jiménez e Gabriel Barbosa

Se repararem ficam de fora nomes como Krovinovic e Chrien, que custaram muitos milhões entre valores directos e prémios nas suas contratações.

Agora reparem nos nomes a negro e a negro + itálico. Os primeiros são os que são formados em Portugal. Os segundos os formados pelo próprio clube.

As regras das listas da UEFA

Para a lista da UEFA estão reservados nos vinte e cinco inscritos oito vagas para estes. Quatro para o primeiro grupo quatro para o segundo.

Ora como o Benfica não tem jogadores da equipa principal suficientes para encher estes números novamente teve de colocar lá Diogo Gonçalves, Rúben Dias e João Carvalho para enganar os tolos.

Isto porque podiam ser inseridos na lista B. E vejamos a regra da Lista B, segundo o site da UEFA:

Um jogador pode ser inscrito na Lista B se tiver nascido a partir de 1 de Janeiro de 1996, inclusive e tenha estado disponível para alinhar pelo clube em questão durante um qualquer período ininterrupto de dois anos desde o seu 15º aniversário (jogadores de 16 anos podem ser inscritos nesta lista se tiverem estado no clube nos dois anos anteriores). Os clubes podem inscrever um número ilimitado de jogadores na sua Lista B ao longo da temporada, mas esta lista tem de ser enviada, o mais tardar, até às 23h00 (de Portugal continental) da véspera de cada jogo.

Qualquer um dos três poderia ser inscrito na lista ilimitada de jogadores. Ao contrário de Kalaica, que ficou de fora, e que eles dizem ser da formação… mas que na realidade como tantos outros não o é.

Na prática o Benfica foi punido com a perda de três vagas este ano da equipa principal. Isto por ao contrário do que diz não apostar na formação. E nada mudou para melhor com a chegada de Rui Vitória.

1 COMENTÁRIO

  1. Para não dizer que os 2 jogadores em questão devem ter custado ao SLB 5M€ e q para o sector em questão são os mesmos do ano passado… Enfim

Deixar uma resposta