Desde o início da época de 2014-15 que oiço os Benfiquistas de peito feito a falar dos seus feitos no Seixal. Os feitos dos seus juniores formados na Academia, oferecida pela Camara do Seixal com dinheiro dos contribuintes, eram magníficos e ofuscavam todos os outros. Ou pelo menos era o que nos diziam Lampiões e imprensa.

Por outro lado os Juniores do Sporting eram uma vergonha para os pergaminhos verde e brancos. Perderam alguns jogos fáceis, e caíram numa posição que os deixava até longe da fase final do campeonato.

Claro que ninguém referia que se perdeu muitos jogadores afetos a empresários, ou esclavagistas, duvidosos e que não nos poderiam dar coisas no futuro. E que graças a isso tínhamos uma equipa até mais jovem que os outros, e com muitas caras novas.

Chega agora a fase final, de apuramento de campeão, e ao cabo de três jornadas o Benfica já deve estar a liderar com larga vantagem. Mas qual não é o meu espanto, e vejo que os Seixalinhos nem uma vitória ainda têm, e estão apenas a 2 pontos do último lugar. E que os nossos tão frágeis juniores, que nos deviam estar a desonrar, estão a apenas 3 pontos do primeiro lugar.

Querem ver que se calhar não devíamos engravidar tão facilmente pelas orelhas…

Deixar uma resposta