Jornal Sporting - Boletim Sporting

O Benfica na sua senda constante de tentar reescrever a história, muito comum a regimes ditatoriais e mitomaniacos, vem agora dizer que está e festejar os 75 anos do seu Jornal. Isto até é verdade.

No entanto dizem que é o Jornal Desportivo mais antigo do País.

Meus caros, fui ver à Priberam a definição de Jornal, diz lá isto: publicação periódica. Depois fui ver o que diz de Boletim: publicação periódica.

Ora bem, como todos sabemos o nome original do Jornal Sporting foi Boletim Sporting Sporting Clube de Portugal.

Era usado para passar informações do desporto, e durante algumas direcções mas por pouco tempo, tomou visões mais institucionais para publicar apenas relatórios e contas. Mas nunca deixou de ser publicado.

Nascido a 31 de Março de 1922 parece claro que tem mais de 75 anos. Mas já sabem que Benfiquistas e contas…

5 COMENTÁRIOS

  1. Vocês nasceram para inventar, o que eu leio no título desse pseudo-pasquim é a palavra “BOLETIM” que 90% das vezes só tinha uma página e não tinha dia para ser publicado era conforme o que havia para publicar, pelo contrário o JORNAL Benfica é, e sempre foi um jornal semanário. É a vossa verdade desportiva é tal e qual os campeonatos de portugal.

  2. Shor jsillvaa para estes lados vale tudo para aparecer na capa de jornal…É chamado de o Clube perfeito pois quando há resultados negativos a culpa é do arbitro, do slb, do fcp etc, mas eles são perfeitos nunca erram… excepto o Bryan Ruiz que falhou um golo feito contra o SLB… esse parece q voltou… ehehehe

  3. Clube fantástico: é o mais antigo, com o mais antigo jornal, com mais adeptos (14 milhões, mesmo que o autor da estatística tenha dito que foi uma brincadeira sua, sem qualquer valor científico), com mais sócios, com a 2ª maior dívida, com mais títulos, mais modalidades, mais juizes, mais advogados, mais árbitros, mais observadores, mais dirigentes na organização do futebol, mais…(desculpai, mas já perdi o fôlego, eles são mesmo o maior… embuste -e o Zé da porta 18 que o diga!)

Deixar uma resposta