Passada quase uma semana sobre o derby que merecíamos ter ganho frente ao clube de Carnide. Hoje temos novo derby, desta feita em Belém frente ao Clube de Futebol Os Belenenses.

O Adversário

Tradicionalmente garboso, audaz e valente este Belenenses é agora tudo menos isso.

Na primeira volta fizeram o maior nível de anti jogo registado este ano em Alvalade, pelo menos se não contarmos com o Benfica a semana passada.

E é isso que podemos esperar que repitam hoje no Restelo. Muito jogo físico, linhas recuadas e contra ataques lançados com pouca gente. Mas mesmo que sejam lançados com poucas unidades teremos de ter muito cuidado, visto a velocidade com que executarão será muito elevada.

O Sporting

A equipa respira confiança. Muitos temem que o mau resultado frente ao rival de Carnide possa abalar essa confiança. Eu por outro lado discordo por completo.

A equipa sabe que dominou o jogo é que só não ganhou por manifesto azar. Até vou mais longe. Tenho mais medo de excesso de confiança para esta noite que de falta da mesma.

A equipa que entrar em campo terá no entanto um enorme problema. Como furar as linhas recuadas e agressivas fisicamente dos azuis do Restelo.

Normalmente a nossa arma contra este tipo de oponente é Islam Slimani. No entanto o argelino está lesionado. Pedir a Montero ou mesmo Tanaka para entrar num jogo de área físico contra este tipo de adversário apenas os desgastará mais.

A solução no entanto poderá passar por um deles conseguir abrir fogo de meia distância com sucesso.

Além disso Montero terá de conseguir fazer um jogo de grande nível, jogando entre linhas fazendo que João Mário, Nani e Carrillo consigam entrar perto da área pelo centro do terreno. Será por aí que podemos marcar e ganhar o jogo.

Prognóstico

Acredito numa vitória mas sei que se não marcar cedo o Sporting terá um jogo de desgaste monumental.

No entanto é mais um jogo difícil. Um jogo contra um adversário mais interessado em não perder do que em ganhar.

image

1 COMENTÁRIO

  1. Mas mal vai o futebol português quando o 6º classificado apresenta esta táctica claramente para atrapalhar o Sporting. O Sporting devia cortar relações com o Belenenses. E também com a peida do Paulo Oliveira, que faz a assistência para o golo do Belenenses. O Sporting devia cortar relações com todos os clubes que jogam contra o Sporting com intenção de não deixar que o Sporting ganhe. A culpa também é do treinador. Creio que o Bruno Carvalho devia encomendar mais um ou dois textos ao José Eduardo.

Deixar uma resposta