Nos últimos três anos tinha sido assunto recorrente Iuri Medeiros. Um talento inato da nossa formação. Talentoso como poucos. E sempre que havia um mau resultado lá vinha a história de Iuri Medeiros ter de estar no plantel.

É este o nosso ADN o da formação. Acredito piamente nisso, e quero acreditar que a maioria de nós pensa o mesmo.

Depois há jogos como o de hoje frente ao Moreirense. A bola não queria entrar por nada. A equipa não jogou bem. Os patinhos feios jogaram.

Mas fico fodido com todas as letras quando chego ao Twitter e vejo dezenas de pessoas, adeptos do Sporting, a malhar fortemente no Iuri Medeiros.

Os mesmos que batiam no peito enquanto gritavam que queriam formação agora renegam isso.

Os mesmos que pediam Iuri Medeiros em vez de outro gajo qualquer no plantel, agora a dizer que este nunca irá ser um jogador de futebol e que é um cepo.

Bardamerda para isto! Iuri Medeiros é um dos nossos. Nas últimas três épocas não fez o suficiente na pré-temporada para ficar no plantel, esta fez. Normalmente tem o enorme defeito de começar pior a época, e isso está a revelar-se. Não vamos dourar a pílula e dizer que está a jogar bem, porque não está.

Mas está a jogar o suficiente para acreditar nele. E acredito que será a médio prazo um dos ídolos de toda a gente que irá jurar que nunca disse as barbaridades que ouvi dizerem hoje.

Iuri Medeiros, FORÇA!

9 COMENTÁRIOS

  1. Isso e conversa dos sportinguenses, de facto o jogo nao correu muito bem para o Iuri, mas a haver algum culpado do resultado foi mesmo a equipa que na 1 parte recusou se a correr, O menos foram o Alan Ruiz, e Bruno Cesar. Iuri está a conquistar o seu espaço e preciso lhe dar tempo e ter paciência.

  2. Deixem-se de fantasias. O Iuri Medeiros não rende no Sporting do Jesus o que rende noutro tipo de clubes ou treinadores, e só não foi emprestado por causa das regras imbecis da Taça da Liga. Ele, o Tobias e até o Palhinha. No modelo de jogo do Jesus, só miúdos extremos rápidos da formação é que têm hipótese.

  3. Pois eu já há algum tempo que sinto que Iuri tem o talento, mas não tem a mentalidade para jogar no Sporting. A camisola parece que lhe pesa. É uma espécie de Ricardo Esgaio em versão extremo, para ser sincero.

  4. Esse filtro precisa d ser limpo ou substituído…

    Desde quando é k o Iuri jogou o suficiente no Sporting? Vc n viu os jogos, se n n afirmava k merecia ficar no plantel… ele perde mais d 90% das bolas k lhe passam pelos pés… nunca entendi o endeusamento por alguns ‘meninos keridos’, e este é um deles (deve ter algum padrinho ou anjo da guarda)… n é à toa k este é mt elogiado pelos cartilheiros, k por eles jogava sempre, ou n kisessem eles k joguem sempre com os piores… até o Piccini já fez mais do k ele (mas já está há tempo demais pra ser substituído pelo Ristovski)…

    O Sporting precisa é d jogadores k n enganam ninguém, k chegam à ekipa e pegam logo d’estaca, tipo BrunoF, Battaglia ou Acuña… o Ristovski vai ser outro desses… deixem lá os ‘meninos keridos’, ou apadrinhados, jogar em ekipas médias, k n têm mais capacidade k isso…

  5. O Iuri ainda nunca conseguiu mostrar trabalho no Sporting, é um facto. Ser criticado é normal. O que não é normal é se nao tivesse jogado, os mesmos que o criticam agora estavam a chorar por elebilhete, porque ele é o nosso futuro.
    Oproblema é alguns adeptos quesempre parecem bussolas partidas. Estao sempre a mudar de direcção…

  6. Ñ tenho nada contra o Iuri, muito pelo contrário.
    Conforme mencionado, é um jogador da casa, logo, sportinguista que se preze nutre simpatia e carinho. Mais pela vontade de o ver cumprir.
    Sempre foi assim e sempre será!

    A verdade, e temos de ser sinceros, quando ele joga parece que a bola lhe queima e não demonstra nem 50% do que já vimos fazer nos clubes em que esteve emprestado.

    No sistema táctico de Jorge Jesus, os jogadores têm de correr, fechando atrás quando se pede e correndo na direção da baliza, novamente, quando se pede.
    Basicamente o que vemos no Gelson Martins!

    Se ele não o está a fazer, é legítimo que se critique.
    E se ele for o jogador com margem de progressão que esperamos só tem de interiorizar estas chamadas de atenção e demonstrar o quão errados estão/estamos.
    É simples!
    E futebol tem ele!

  7. Não entendo porque se nomeia jogadores quando as coisas correm mal! Porquê o Iuri e não outros? Desta vez nem o Bruno Fernandes esteve no seu normal. A verdade é que os jogadores rendem na medida em que a equipa rende. O Iuri tem evidentes qualidades. Ponto! Com uma equipa segura e confiante, todos individualmente apresentarão maior rendimento e mais competência. O contrário, também é verdade e é o que se tem visto não só neste jogo do Moreirense mas também noutros em que o resultado final acaba por evitar toda esta enxurrada de disparates que se escrevem nas redes sociais. SL!

Deixar uma resposta