Após o final do Jogo entre Portugal e a Austria o Benfiquista, e comentador de Politica Internacional, Nuno Rogeiro resolveu fazer o seu passatempo favorito. Criar mais mitos há volta de Eusébio e tentando no processo denegrir Cristiano Ronaldo. Isto porque Eusébio está longe de ser o melhor Português de sempre, e como tal Ronaldo faz-lhe muita sombra.

Mas vejam o que ele disse.

Inicialmente até meteu que Eusébio nunca tinha falhado, mas foi editar sem avisar mal lhe disseram o erro.

Claro que depois sendo alvo de algumas críticas seguiu-se ainda pior. Resolveu fazer-se passar pelo santinho do costume, e elogiar um pouco Ronaldo enquanto elogiava o espirito competitivo e humildade de Eusébio.

Sim, estão a ler bem, humildade e Eusébio na mesma frase.

Mas já que estava a falar de desportivismo, penaltis e Eusébio, vamos recordar aqui dados de uma entrevista a esse jogador, sobre um Benfica Beira Mar, no qual ele era assalariado do Beira Mar.

“Não me peçam para marcar um penálti, nem um livre. Se for para marcar um penálti eu mando um pontapé para fora”, revelou o ex-futebolista, que acabou por não ter feito um único remate quando defrontou o Benfica, que viria a sagrar-se campeão na mesma temporada.

Ou seja comportamento anti desportivo. Já para não falar em viciação de resultados.

É este personagem que querem à força toda tornar maior que Cristiano Ronaldo, quando nem sequer o melhor do mundo no seu tempo conseguiu ser.

PARTILHA E DE NUNCIA

19 COMENTÁRIOS

  1. Embora fora do contexto não podia deixar de colocar
    aqui estes números, considerando a campanha PERMANENTE E VERGONHOSA
    FEITA POR dois marretas que andam pela tvi24 (um gordo Freitas
    e um careca )e que ontem voltaram a atacar

    colocando sempre Ronaldo na frente de Eusébio COMO MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS

    vamos a factos numéricos

    FACTOS:

    1)-total de golos:

    Pelé——–1284

    Eusébio—-1137

    Muller—–1461

    Romário—1001

    Cristiano— 461 (na altura dos 100 anos da FPF, 2015)

    2)-Eusébio marcou uma média de 1,03 golos por jogo

    (AQUI EUSÉBIO ESTÁ NO TOP 3 MUNDIAL)

    Cristiano marcou uma média de 0,64 golos por jogo

    3)-Eusébio na Seleção de Portugal

    marcou 0,64 golos por jogo (e não jogou com letónias)

    Cristiano marcou 0,44 golos por jogo

    4)-eusébio a jogar em Portugal
    e Ronaldo a nunca jogar em Portugal

    5)-se eusébio estivesse meia dúzia de anos no Real Madrid
    tinha ganho 6 Taças dos Campeões e 6 bolas de ouro

    6)-se ronaldo estivesse 10 anos em Portugal no Sporting
    teria ganho ZERO ligas dos campeões
    e Zero bolas de ouro

    7) NO UNICO CAMPEONATO DO MUNDO EM QUE EUSEBIO ESTEVE PRESENTE
    FOI O MELHOR MARCADOR COM 9 GOLOS E O MELHOR JOGADOR DO TORNEIO
    E MESMO ASSIM PERDEU UMA BOLA DE OURO PORQUE UM JORNALISTA PORTUGUES VOTOU NUM INGLÊS

    8)-EM EUROPEUS E MUNDIAIS EM QUE RONALDO PARTICIPOU NUNCA BRILHOU
    PORQUE LHE FALTA A MAMA DAS OUTRAS ESTRELAS DO REAL

    ESSES MARRETAS DA TVI24 PODEM DIZER O QUE ENTENDEREM
    MAS CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    PS-E ATENÇAO COM VÁRIAS OPERAÇÕES AOS JOELHOS
    E COM BOLAS PESADAS

    PORQUE SE EUSÉBIO JOGASSE COM AS BOLAS ACTUAIS
    QUE FAZEM CURVAS E FOGEM AOS GUARDA-REDES
    MARCARIA O DOBRO DOS GOLOS

    • “se ronaldo estivesse 10 anos em Portugal no Sporting
      teria ganho ZERO ligas dos campeões
      e Zero bolas de ouro” Ò estúpido e se estivesse na república lampiónica tinha vencido 10 ligas dos campeões e 10 bolas de ouro? Grande urso, deves ter tirado estas estatísticas do hugo gil!

    • é meu amigo não jogou contra letónias mas jogou contra cufs e assim numa altura em que um resultado normal era 11 a 0 e 7 a 0 e por ai fora e essa da bola que foge dos guarda redes dá vontade de rir o facto é que bebendo como bebia o inzebio se jogasse agora não passava de um jogador médio e essa comparação de estar no real ou no sporting e o número de titulos é digno de um filme de ficção, facto é Ronaldo 3 bolas de ouro, 3 vezes melhor jogador do mundo, Ronaldo melhor marcador de todos os tempos da selecção nacional, melhor jogador português de todos os tempos… até agora é claro

  2. “se ronaldo estivesse 10 anos em Portugal no Sporting
    teria ganho ZERO ligas dos campeões
    e Zero bolas de ouro” Ò estúpido e se estivesse na república lampiónica tinha vencido 10 ligas dos campeões e 10 bolas de ouro? Grande urso, deves ter tirado estas estatísticas do hugo gil!

  3. Numeros completamente deturpados e realidades incomparáveis. No tempo de eusebio nenhum defesa sabia como iria marca-lo; nao havia olheiros nem vídeos… ora hoje qq defesa sabe como marcar ronaldo ou outro jogador. As bolas eram mais pesadas na altura é um facto mas teria eusebio tecnica para as bolas de hoje ou acha que bastava pontapé pra frente com os defesas de hoje? quantos jogos fazia por época? 40 no máximo… sabe q CR marca mais de 50 golos por epoca? sabe que se tornou o melhor marcador de sempre do real com menos jogos feitos? Ronaldo nunca fez nada pela selecção? Veja o seu desempenho no ultimo euro 2012 e veja nas fases de qualificação quem marcou os golos decisivos para irmos a euros e mundiais. Não tem a mama do real como eusebio tinha a mama do benfica toda a jogar pra ele na seleção e mesmo assim so firam lá uma vez… levavam 30 jogos nad pernas nao 70 como lecam hoje ronaldo e Pepe… por fim, sabe q Ronaldo é um extremo? Diga q extremo marcou mais golos na historia do futebol ate hoje… ingratos!!! daqui a 2 ou 3 anos quando ele deixar de jogar ja estamos novamente na mediocridade donde voces nunca sairam!

  4. Leonardo dou-te toda a razao, os portugueses teem o condao que o comer dos vizinhos é melhor que o nosso, em vez de terem orgunho em terem um Cristiano Ronaldo como portugueses a maioria só lhe dá (coices) mas isso é infelizmente uma doenca portuga INVEJA NAO OU NAO QUEREM TER OLHOS:

  5. Eusébio – 635 Jogos – 619 Golos
    Peyroteo – 345 Jogos – 540 Golos
    Cristiano Ronaldo – 511 Golos até hoje, ainda falta muito para acabar a carreira. Onde é que está a dúvida? Bastam duas épocas para pulverizar todos.

  6. O anibal deves ser mais um traumatizado por este grande atleta,simplesmente fora de serie,ter sido criado no grande Sporting clube de portugal!
    A ETAR DO SEIXAL AINDA TEM DE PEDALAR MUITO PARA CHEGAR AO NÍVEL DA MELHOR FORMAÇÃO DO MUNDO!
    Pede pá cagar e sai!

  7. -. O Facto mais marcante da carreira de Eusébio, para além das marcas de pitons que deixou no peito de um adepto benfiquista (http://medio-ofensivo.blogspot.pt/2013/07/brutal-agressao-de-eusebio-o-pior-chuto.html) foi ter sido o melhor marcador do Mundial 1966 com 9 golos (4 de grande penalidade)… Mas se, quer José Augusto (exímio marcador de penalties) ou Torres (marcaram 3 golos), tivessem marcado as grandes penalidades atribuídas a Eusébio (4), teriam também sido melhores marcadores do Campeonato do Mundo com 7 golos, porque o segundo da lista foi o alemão Helmut Haller, com 6 golos.

    – O que diria Nuno Rogeiro, se Ronaldo e a sua selecção tivessem falhado 3 Fases Finais de Mundiais e 3 Fases Finais de Europeus? Eusébio falhou…

    – O que diria Nuno Rogeiro se Ronaldo e a sua selecção perdessem por 4-2 com amadores? Aconteceu a Eusébio quando a nosso selecção perdeu 4-2 contra o Luxemburgo em Outubro de 1961.

  8. É consensual que o futebol de hoje é mais, muito mais exigente que o do tempo do Eusébio (esse mito e exemplo de profissionalismo que fora do galinheiro prejudicava o clube onde jogava para não prejudicar os camisolas menstruadas. Um exemplo de integridade que enfiaram no Panteão dos bêbedos e ladrões, em que se tornou Santa Engrácia)

  9. Quando se menciona Eusébio em comparação com Ronaldo é sempre SE… Enquanto com Ronaldo é a realidade. CR7 tem uma projeção mundial N vezes maior do que a de Eusébio no seu tempo e durante muito mais anos… E enquanto Eusébio representa a Derrota mais honrosa, Ronaldo representa a Vitória mais gloriosa dos portugueses no futebol. É uma diferença enorme, é a diferença entre o mito empolado pelo tempo e a verdade concreta do dia a dia. Ronaldo são já 3 bolas de ouro, 4 botas de ouro, 4 campeonatos europeus, 2 campeonatos mundiais… não é SE…

Deixar uma resposta