Devo confessar que me irrita solenemente jogar para o empate. Para cumprir os objectivos de uma forma razoávelzinha. Ser Sportinguista ensinou-me que nunca se deve parar de lutar. E lutar para estar por cima em tudo. O que a Selecção fez na última meia hora contra a Hungria foi tudo menos isso. E isso é inaceitável para mim.

Para juntar à festa ainda tivemos alguns jogadores em péssimo rendimento. Ricardo Carvalho esteve abaixo do que é pedido, mas custa-me culpá-lo. Já Vieirinha e João Moutinho, apesar de úteis noutras alturas, estão num momento de forma horrível.

E depois há Eliseu… A forma como tenta fintar dois adversários, e perde claro, deu um contra ataque, que cedeu o canto do primeiro golo da Hungria.

A selecção no entanto teve vários jogadores em bom rendimento, especialmente após o segundo tempo, e a saída de Moutinho por Renato Sanches. E a máquina de ataque formada em Alcochete aproveitou para mesmo sem orientação técnica competente do banco fazer a diferença.

A máquina formada em Alcochete

O primeiro golo é um passe perfeito de Ronaldo, a calar quem diz que não larga a bola, para uma assistência perfeita para Nani.

O segundo um cruzamento bem tirado de João Mário para um golo brilhante do calcanhar de Cristiano Ronaldo.

E para fechar Ricardo Quaresma assiste de forma perfeita Cristiano Ronaldo para o terceiro golo.

Ou seja, quando há fio de jogo, ou pelo menos bolas bem metidas, Ronaldo é a máquina que se conhece. Somando assim dois golos e uma assistência num só jogo.

É desta Academia que me orgulho. E quero-me orgulhar da selecção como um todo. Mas Fernando Santos tenta por tudo estragar isso…

1 COMENTÁRIO

  1. Eu que ate tinha alguma consideração por este treinador estou simplesmente chocado com o que se pode fazer a uma selecção, que tem tudo para ser de top,apenas pelos interesses mercantis.Sem a nossa super star CR7,a esta hora já era a nossa continuidade no Euro16. O nosso grande Cristiano Ronaldo merecia muito mais respeito,pois se tem um dia menos feliz adeus Euro16.
    Ja agora uma palavra para esse avençado de carnide chamado anão simoes que se cale e se resuma a sua insignificância.Havias de ter orgulho por essa Estrela universal ser teu considadao,por ter mos disto o nosso futebol infelizmente dificilmente vai chegar a gloria!

Deixar uma resposta