Hoje o Sporting defende a liderança em Alvalade frente à Académica. Sempre, em qualquer ano, em que defendamos a liderança em casa seremos favoritos. Isto é parte do que nos faz ser o Sporting Clube de Portugal.

“Tenham cuidado que este jogo é muito difícil. Vocês contra os três do fundo da tabela têm tido dificuldades!” Quantas vezes ouviram isto de adversários, sejam eles amigos ou jornalistas, esta semana? Eu perdi a conta.

Sim, estatisticamente foram os jogos onde perdemos pontos até agora este campeonato. Mas isso faz com que tenhamos medo destes confrontos? Claro que não. A equipa só tem é de estar preparada e lutar com as armas que tem do primeiro ao último minuto. Se não derem meia hora de borla é nosso o jogo.

Da equipa base penso que todos os disponíveis irão jogar. Ou seja Rui Patrício, Naldo, João Pereira, William, Adrien, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz e Slimani irão a jogo. São a equipa base, e convencem neste momento até os maiores detractores.

Sobram as lesões e castigos. Paulo Oliveira deverá ser substituído por Ewerton. Se bem que a forma física deplorável do Brasileiro pode até fazer Jorge Jesus arriscar e colocar em campo Rúben Semedo. O risco é em parte mitigado por ter feito a pré temporada toda com a equipa. Mesmo que seja uma alternativa mais para a posição seis como defendemos aqui.

Depois Jefferson lesionado deverá ser substituído por Marvin Zeeglar, como analisámos anteriormente. Claro que existirá quem defenda que Ricardo Esgaio poderá também fazer o lugar, mas uma adaptação desse nível parece um risco maior que um jogador ainda sem todas as rotinas de equipa.

Uma nota final para o árbitro escolhido, Cosme Machado. Por um lado acho-o um árbitro pouco identificado com o sistema. O que poderia ser bom. Por outro acho-o um dos mais erráticos da liga. Capaz de começar a marcar falta ao mínimo toque, e a dar cartões por tudo. E de repente achar que deve deixar jogar e guardar os cartões. Não me deixa tranquilo, por muito que até ache que pode tentar ser honesto.

Vamos em frente, e lá estaremos!

PARTILHA

Deixar uma resposta