Rui Patricio

Ontem devo ter visto ao vivo um jogo diferente do que muitos querem fazer passar hoje. Se calhar por estarem a olhar para resultados na Madeira…

Posso dizer que o Porto esteve melhor que o Sporting. E até que teve melhores situações de golo. Mas que não marcou por causa da nossa dupla de centrais, e de Rui Patrício. Sim, sorte é poder contar com eles.

Ofensivamente estivemos abaixo do que queremos e podemos fazer. Defensivamente fomos bons na destruição, se bem que falhamos um pouco na saída de bola.

Claro que senti a falta de Fábio Coentrão, que trás uma saída de bola completamente diferente. Ou do melhor Acuña, que está claramente em esforço tal foi a carga que tem sido sujeito.

Bruno Fernandes é outro que esteve claramente cansado, mas quem critica criticaria ainda mais se Alan Ruiz tivesse entrado.

Gelson e Battaglia estiveram uns furos abaixo do que têm feito? Certo, e infelizmente, mas acontece a todos.

Bas Dost? Não teve jogo de área, e como tal ressentiu-se.

William e Piccini fizeram jogos decentes a nível defensivo, sendo que William até foi dos mais esclarecidos a sair com a bola.

Agora fazer disto uma miséria? Foi um jogo díficil, contra um grande adversário, e com um orçamento até maior que o nosso. Fiquei lixado de não ter feito mais e de não ganhar. Mas ainda assim é aceitável o resultado.

E é um resultado que nas contas do título não nos afasta um milímetro do objectivo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi um jogo difícil , pelos motivos que disseste mas o relevante mesmo foi o empate. A unica coisa que queria salientar, e o facto que JJ , continua a nao treinar os remates fora de area, e dentro, e os cruzamentos. O piccini e o Gelson vao a linha e ficam ai juntos , nenhum cruza , remata, nem ha uma diagonal para o interior e remate cruzado. Sao falhas no ataque que nao percebo eu que nao sou treinador, vejo e o JJ nao ve. De 2 uma ou nao quer esse tipo de jogo ou então e cego. Mas atenção que adoro o JJ, que fique muitos anos, mas e tão notório essa falha que não se entende. O público esteve fantástico, o Sporting a seu passo fez um bom jogo nada a criticar em demasia, ou acrescentar ao que disseste .

Deixar uma resposta