Falar depois do jogo feito é sempre mais fácil. De repente todos nos tornamos especialistas. No Sporting então isso é levado ao extremo.

Desde pessoas a queixarem-se da poupança de Acuña, que está tocado e por isso seria um erro usar. Mas depois criticam a utilização de Iuri Medeiros, Alan Ruiz, Bruno César, Piccini, e quem sabe mesmo Paulinho.

Chateia, e não é pouco. Mas que fique bem claro que não acho que as opiniões dos Sportinguistas que disseram tais coisas tenham sido o motivo do mau resultado. E dificilmente serão.

No entanto revendo o jogo parece-me que realmente Jorge Jesus cometeu um equivoco no onze, que se soubesse o estado em que o relvado iria ficar ao fim de dez minutos de jogo não teria cometido.

O Erro

Esse erro foi a não titularidade de Roberto Battaglia. Num relvado tão pesado como estava era quase impossível um jogo de passe coerente, e aí Bruno Fernandes, Iuri Medeiros, Alan Ruiz e outros jogadores desse perfil técnico perdem sempre algum rendimento.

Um animal como Battaglia não perde nada com isso, e até parece mais forte ainda. Penso que se tem alinhado a par com William Carvalho no meio campo tudo poderia ter sido diferente.

Mas claro isso é falar agora com o jogo já feito. E também se a bola no ferro de Gelson tem entrado tudo seria diferente. Ou se o jogador que agride Bruno Fernandes na primeira tem acabado na rua.

Antes do jogo teria provavelmente feito a mesma escolha de meio campo que Jorge Jesus, e ele tem muito mais experiência nisto que qualquer um de nós que manda um palpite aqui.

Agora é olhar para a classificação, e ver que temos uma pontuação muito forte nesta fase, e que todos irão perder pontos. E que com uma vitória Domingo em Alvalade ficamos em primeiro lugar isolados.

1 COMENTÁRIO

  1. Nao me levem a mal, mas o arbitro errou para os dois lados, e nos tb saimos benefeciados com isso, sinceramente com o que jogamos e com todas as circunstancias dmm, jogo nao me parece que conseguissemos algo mais que um empate. Concordo completament com esse ponto de que o bataglia tinha que ser titular, ainda pra mais qd jogas com o alan, que simplesmente n tem intensidade… E voltando as arbitragens, estou completamente de acordo que se passam coisas estranhas, que ha criterios diferentes… Mas reforco que neste jogo, na minha opiniao , com ou sem erros o jogo acabaria empatado na mm, portanto para mim neste jogo que se fale de bola e nao de arbitragens pk n foi isso que nos levou ao empate. Dos outros jogos, principalmente os do benfica, claro que existe legitimidade pra falar, pk ai nao se fala de um jogo que houve erros, fala se em jogos que existe um padrao, nos ate podemos dizer que o sporting foi benefeciado em moreira de conegos, mas calma foi so um jogo ( que por acaso houve erros pros dois lados), nao e a mmcoissa que varios jogos. Nao deixemos que se misturem as coisas mas tb nao vale a pena contribuir pra confusao pk depois isso e usado contra nos. O que fica da arbitragem do moreirense e que aqueles homens sao muito incompetente( eu sei que isto foi contra o sporting mas foras de jogo atras do meio campo so na distrital), e e so, foi so um jogo aqui sim e plausivel dizer que o arbitro errou pk errar e humano, nao vale a pena falar deste jogo…. Eu ja ouvi pessoas a eizer que o coates agrdiu, o fora de jogo o coentrao tb agrdiu de carrinho etc etc pra no fim se dizer pois os vossos fartaram se de dar pau e o eliseu e que mau e nao sei que…. So nao queros que nos manipulem e esse cabroes encarnados sao mestres na arte da manipulacao do discurso e do futebol portugues. Temos que ser mais espertos!

Deixar uma resposta