A publicação britânica Four Four Two é considerada por quase todo o universo futebolístico como das mais conceituadas, senão a mais conceituada, publicação de futebol mundial. E anualmente elegem o top 100 dos jogadores a nível mundial. Este ano surge um jogador a actuar em Portugal nesta listagem, no número 86: William Carvalho.

O nosso William é considerado justamente pelos especialistas internacionais como um portento do futebol mundial. Enão é em potencial apenas, como muitas vezes cá no burgo nos querem fazer pensar. Neste mesmo burgo em que nos falam que os melhores da liga são indiscutivelmente Gaitan e Brahimi.

Bem me lembro no ínicio da época quando referi que o coniderava o melhor de longe a actuar por cá. Lá vêm os mesmos nomes de sempre. Mas extremos, ou extremos/10, de qualidade técnica elevada, mas sem grande avolumar de golos marcados, existem muito no futebol mundial.

Agora jogadores com a classe de William, aliados a um físico portentoso, e uma técnica invejável, são pérolas raras.

O Four Four Two acha que será apenas uma questão de tempo até um clube rico desembolsar uma quantia principesca pelo nosso William. Infelizmente concordo com eles. Mas vou a caminho da terceira época em que posso apreciar o futebol do nosso fenomenal centro campista ao vivo e a cores em Alvalade. E isso não se paga.

Parabéns William, e bem sei que ficarás muitos anos nesta lista!

View post on imgur.com

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta