Ontem em Coimbra o Sporting entrou na Liga Zon Sagres com um gigante tropeção. Sim, digam-me o que disserem um empate ou uma derrota num caso destes pouco difere, e é um péssimo resultado. E nas redes sociais e em páginas o que vejo? Tudo a ser colocado em causa.

Fala-se da falta que Rojo fez. Tem muito mais experiência que Sarr não tenho dúvida, mas gostei e muito da exibição dele. Vejo potencial mesmo muito grande neste jogador. E claro que também vem o encorrilho de criticas para as declarações de Marco Silva sobre este caso. E porque? Porque disse que teve de ser por causa da situação de Rojo. Dizem que isto é desmoralizar o Sarr, para mim é apenas ser realista, e o próprio Sarr sabe disso.

Depois foi a falta que Slimani fez. Concordo que faz falta, mas o problema neste jogo foi a dificuldade sentida quando passamos a jogar com menos uma unidade. E Slimani não é um jogador que traga especiais mais valias nesses casos. Até digo mais, com menos um em campo prefiro um jogador com mais qualidade de posse como Montero.

Incrivelmente vejo também criticas ao William dizendo que fez de propósito a segunda falta para provocar a expulsão. E assim forçar a sua saída de Alvalade. Acho isto tão disparatado que só me apetece ser mal educado para quem diz isto.

Estas mesmas pessoas que não referem o jogo de altíssimo nível que Adrien Silva fez. Que jogador fenomenal estamos a ver crescer. E golo e exibição de Carrillo? parece que é desta que temos jogador. Claro que continua com alguns erros, e falha no lance do golo da Académica, mas isso não destrói uma excelente exibição.

E a defesa sobrenatural de Patrício? Quando me lembro que há quem diga que ele já está a mais em Alvalade… É daqueles jogadores que adorava que fizesse toda a carreira com o nosso leão rampante ao peito.

Pode ser por eu tender a ser uma pessoa que olha para o copo meio cheio, em vez de olhar para o copo meio vazio. Mas onde os outros colocam tudo em causa, eu vi uma exibição muito agradável, em que se tivéssemos sido mais frios na finalização era uma vitória clara. Tudo destruído por uma expulsão, e acompanhada de uma lesão de Cédric Soares.  Não é altura de meter tudo em causa, mas sim de afinar os pormenores e melhorar onde correu menos bem.

Por mim não perdi nenhuma confiança com este resultado. Vamos em frente!

5 COMENTÁRIOS

  1. Olha, tb eu tenho visto o mesmo derrotismo e bota abaixo espalhado por ai.
    Obviamente que não foi uma boa entrada, e a semana ja nao tinha sido nada facil.
    Obviamente que os casos Rojo, Slimani e tb Shikabala abalaram a equipa. Já Dier tinha sido um caso dificil de digerir e tudo isto obviamente deixa as suas marcar.
    Mas vamos acreditar na mesma bolas!
    Temos uma equipa jovem, continuamos a viver sob fortes restricoes orçamentais, mudamos de treinador….há-que dar tempo e apoiar, mesmo que seja só na blogesfera.

Deixar uma resposta