Houve algumas coisas que acabei por gostar de ontem. Primeiro, e mais que tudo, foi ter um jogo de futsal imediatamente antes do jogo. Fui aos dois, e com pavilhão cheio seguido de boa casa em Alvalade tudo estava pronto para ser uma grande noite.

No entanto infelizmente não o foi, e estas oito coisas deixaram-me realmente chateado.

1 – O Resultado

Não fico sequer satisfeito quando empatamos com a Juventus, seria então impossível ter gostado deste resultado.

2 – A Lesão de Acuña

Faz falta, mas já se notava a questão do esforço acumulado pelo jogador desde que chegou. De lembrar que ele não teve férias. Mas também de notar que desde o minuto zero que levou pancada recorrente por parte dos jogadores do Braga.

3 – A Lesão de Bas Dost

Bas Dost deu-se ao combate até ao limite neste jogo tentando ganhar sempre a primeira bola vinda do guarda-redes e da defesa.

Para ajudar a este desgaste levou em 4-5 lances pancadas na altura de disputar os lances, com Carlos Xistra muito permissivo. Acabou lesionado, mas segundo Jorge Jesus não parece nada de grave.

4 – A Exibição dos laterais

Jonathan Silva esteve mal defensivamente, e ofensivamente. Ristovski, que tanto elogiamos noutros jogos, esteve também mal a apoiar Coates e muito preso a subir. Jogo muito abaixo do esperado a ambos.

5 – Falta de bolas bem colocadas na área

O Sporting tem de longe o melhor ponta de lança a actuar em Portugal. Um animal de área chamado Bas Dost. Mas para render ao máximo precisa de ter bolas bem colocadas na área.

Seja pelo ar, vindo das laterais, ou mesmo pelo chão em combinações frontais. Na realidade em todo o jogo Bas Dost teve apenas um bom lance, e que concretizou.

A quantidade de centros mal medidos, normalmente curtos demais e contra adversários, ou quando o Holandês estava fora da área foi assustadora.

6 – Adeptos quando o Braga marcou o 1-1

Sabem aquele momento em que o Sporting sofre um golo complicado e Alvalade em vez de baixar os braços começa a parecer enorme furacão a gritar “Nós acreditamos em vocês”! Eu adoro esse momento, mas ontem não se viu isso. Demasiado amorfos para apoiar a sério nessa altura, algo nada habitual.

Pior que isso, e que me deixou mesmo chateado, foi ver a quantidade de gente que resolveu levantar-se e sair quando isso aconteceu. Inacreditável e inaceitável. E piorou no 1-2.

7 – O Erro de Carlos Xistra a prejudicar o Braga

Odeio quando árbitros erram também contra os nossos adversários. Não gosto de ver a verdade desportiva violada.

E muito menos de ter de aturar depois durante semanas fruteiros e cartilheiros a referirem esse momento raro. Quando ficam bem calados quando é com eles.

8 – O Erro de Carlos Xistra a prejudicar o Sporting

E se não gosto nada de quando somos beneficiados por erros de arbitragem, gosto ainda menos de ser prejudicado.

Coisa que fomos claramente, e de forma bem mais grave que o Braga. É que era um penalti junto de uma expulsão a 40 minutos do fim. Duvido que escapasse a vitória nesse cenário (link para texto desse lance).

Deixar uma resposta