7 Dicas Pos Derby

Perder um derby deixa uma azia no corpo que faz mossa e nos deixa chateados. Perder a liderança do campeonato ao mesmo tempo só piora as coisas. E chega agora a segunda feira, seja no trabalho ou na escola, e vai ser duro. Não vou mentir. Meter paninhos quentes não é de Sportinguista. Quanto ao jogo falaremos noutro dia, que há muito para se dizer. Mas ficam aqui cinco dicas para ter na mente sempre que junto à máquina do café surgir um lampião a gozar connosco.

I – Lembra-te de quem és!

Um Sportinguista não desarma, não se esconde, nem esmorece. E ficar chateado significa que sabias que podias e devias ter ganho.

II – Lembra o teu interlocutor de que só uma equipa se mostrou como um grande

Nenhuma das equipas jogou bem. Por muito que tenhamos jogado bem melhor que eles. Mas nunca aceitaremos entrar em campo, sendo um grande, como Benfica entrou. Relembra que isso também faz uma equipa ser grande, e não é um jogo que muda isso.

III – Lembra-lhe que os tão falados NN e amigos mal se ouviram

É verdade. O Vitória Sport Club, de Guimarães, veio a Alvalade cantar mais, apoiar mais, e vibrar mais. Se eles se acham grandes com o pouco que fazem em campo, também se nota fora dele. E eles já são conhecidos por apenas apoiarem quando eles estão por cima.

IV – Lembra-te que só estão a um ponto e meio de nós

Visto lhe termos ganho por 3-0 na Luz em caso de empate pontual quem ganha somos nós.  E que não desistiremos até ao último ponto, até ao último minuto em que seja possível. Isto é o Sporting!

V – Lembra-lhe que já lhes ganhámos um troféu esta época

Sim. No nosso museu a Super Taça está lá. Foi ganha de forma justa e honesta dentro das quatro linhas. E é nossa. O campeonato? Está longe de estar decidido. Ainda está tudo em aberto, e para os três!

VI – Lembra-lhe que em quatro jogos apenas conseguiram não sair derrotados num

Em quatro jogos apenas num conseguiram não ser derrotados. Já ganhamos um troféu no processo. E fomos ganhar por três a zero na casa deles. Sempre a relembrar.

VII – Lembra-lhe que somos o Sporting Clube de Portugal

E isso apenas basta para sermos sempre melhores que eles. Nós procuramos sempre ser mais e melhores. Procuramos sempre a melhoria, a perfeição e os títulos. Daí ficarmos chateados quando perdemos.

E isso é imutável, e será sempre o nosso lema. ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA: EIS O SPORTING!

[yoast-breadcrumbs]

Deixar uma resposta