Devo confessar que sou um profundo apreciador de Marco Silva. Mas não poderia ser honesto comigo próprio e dizer que gostei do que fez neste último jogo. Cometeu alguns erros, e cinco deles para mim pecados capitais.

Os Cinco Pecados de Marco Silva vs Belenenses

  • Num jogo em que se sabia que seria necessário um jogo interior forte, entre as linhas médias e avançadas, não levou nenhum 10 para o jogo. Sei que Gauld tem sido pouco testado, mas é um 10, e que marcou 2 golos recentemente a este Belenenses.
  • Ter ficado sem pontas de lança no banco ao intervalo. Sim, porque se tinha ideia de poder meter Tanaka por Montero teria de ter outro elemento no banco para tentar mais tarde passar a jogar com 2 pontas de lança.
  • Ter feito entrar Carlos Mané por troca com João Mário. E com esta alteração passar a ser o Mané a assumir a função de falso 10. Um jogador que gosta de jogar em espaços largos, com bolas lançadas para as costas da defesa, teve de enfrentar um sector defensivo de espaços fechados. Não era claramente o jogo para ele.
  • A opção em retirar Carrillo para meter Capel. Sei que era a última opção ofensiva que restava no banco, mas Carrillo até era dos que estava melhor. Nani teria sido melhor retirado provavelmente, mas nem ele merecia. Porque não tirar um lateral, derivando Nani para a zona 10?
  • Convocar André Martins em vez de Wallyson. Numa altura em que André Martins tem feito maus jogos sempre que entra, e que Wallyson já ter mostrado muito na B, não seria altura dele estar presente nestes jogos? Até porque é mais suplente do Adrien Silva que Rossel ou André Martins.

Deixar uma resposta