Sei que muitos Sportinguistas seguem a lógica de que os jogos dos outros, e consequentemente este Benfica vs Porto, não nos devem preocupar. Eu preocupado não fico, mas claramente que me deixa a pensar em alguns cenários, que serão relevantes para nós.

Benfica ganha de forma clara e convincente

Um dos piores cenários possíveis para a nossa luta pelo campeonato. Dar-lhes-ia um animo e moral muito forte para o resto da temporada, e teríamos mesmo de lhes travar o ímpeto a ferros em Alvalade. No entanto faria uma grande mossa no Porto, potencialmente afastando-os até da luta pelo apuramento directo para a Liga dos Campeões.

Porto ganha de forma clara e convincente

Um cenário quase ideal para a nossa luta pelo campeonato. A moral do Benfica cairia, e isso podia ser um claro rombo nas suas aspirações. Teria o efeito negativo de manter ainda o Porto na luta pelo segundo lugar, e a entrada directa na Liga dos Campeões.

Benfica ganha com apoio da arbitragem

Este para mim será o cenário mais temido. Não só lhes daria os três pontos, como a percepção que quando as coisas não correrem bem o colinho estará lá para os apoiar. E isto é aquilo que muitas vezes lhes tem permitido jogar sem pressão.

Porto ganha, ou empata, com apoio da arbitragem

Melhor cenário possível. Não só porque quebraria o ímpeto lampião, como também lhes tiraria a falta de pressão de saberem que contavam com o apoio dos homens do apito. Pouco provável bem sei, mas seria o melhor cenário.

Empate sonso e semsaborão

Infelizmente temo por este resultado como muito possível. Decidiria muito pouco. Nem quebraria o impeto Benfiquista, nem os colocaria a depender de terceiros. No entanto também colocaria o Porto como carta fora do baralho na luta pelos lugares da Liga dos Campeões.

Estes são os cinco cenários que acho mais prováveis. Ainda poderia falar dos dois empates com uma das equipas a merecer uma clara vitória, mas não sei porque parece algo improvável.

De qualquer forma acho isto relevante. Mas mais relevante é no dia a seguir ganharmos de forma convincente na Madeira!

2 COMENTÁRIOS

  1. No final disse tudo, de nada interessa o resultado hoje se amanhã não ganharmos de forma convincente na Madeira.
    Só com esse resultado positivo e sem dúvidas é que poderemos considerar este artigo onde infelizmente e apesar de concordar com todas as hipóteses, temo que a 2ª ou a 4ª serão as que se afiguram como mais prováveis!

Deixar uma resposta