O Sporting ganhou nos últimos 38 anos 4 campeonatos. Teve vários Presidentes, treinadores e jogadores. Passaram muitas pessoas pelo clube. Muitos dos motivos apontados para tão escasso número de campeonatos ganhos, são justificados pelos sócios e adeptos com a incompetência de vários Presidentes, com o insucesso de diversos treinadores e com as inúmeras contratações falhadas tal como o fraco desempenho de muitos jogadores que representaram o clube.

Mas será que são essas as razões maiores para o insucesso, ou existiu e existe um sistema corrupto com influencia da arbitragem, que prejudica uns e beneficia os outros?

Todos os sportinguistas sabem que sim, que outrora houve a influência do apito vermelho, depois do apito azul e hoje há novamente a influencia do apito vermelho.

Não vou fazer a retrospectiva desses 38 anos para perceber em que campeonatos fomos prejudicados, basta fazer a partir do momento em que fomos campeões a última vez, até à data de hoje.

Nestes últimos 15 anos foram roubados sem qualquer margem para dúvida 3 campeonatos ao SCP.

O campeonato do golo em falta do Luisão sobre o Ricardo, dentro da pequena área.

O campeonato do golo com a mão do Ronny do Paços de Ferreira.

O campeonato do colinho, dos jantares e dos vouchers em que o Renato Sanchez não foi expulso por uma entrada por trás, de pé em riste sobre o Bryan Ruiz, entre muitos outros casos em que o SCP foi prejudicado, e o SLB beneficiado neste campeonato.

São 3 os campeonatos em que o Sporting devia ter sido campeão, nos últimos 15 anos, mas não foi, porque foi prejudicado pela arbitragem. Afinal a culpa nunca foi só de maus Presidentes, treinadores ou jogadores, mas também dos homens do apito e dos organismos que os apoiam e que deturpam campeonatos, e fazem destes uma mentira.

Se os árbitros são todos ou quase todos benfiquistas, e gostam de errar sempre para o mesmo lado, como é que se combate essa influencia negativa na verdade do futebol?

Há que introduzir meios tecnológicos e não só, alterar o que está mal, para reduzir os erros dos árbitros e ajudá-los a ter vergonha na cara, porque esperamos nós, vai ficar mais difícil ao ladrão roubar com câmaras televisivas e à descarada. O vídeo árbitro é uma batalha ganha pelo melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal desde o João Rocha, o Presidente Bruno de Carvalho, não vai acabar com todos os roubos, mas vai reduzir a margem de roubo ao ladrão e trazer justiça e verdade ao jogo, assim esperamos todos nós, os sportinguistas.

Sporting Sempre
SL

13 COMENTÁRIOS

  1. Tem graça, esses supostos campeonatos roubados foram sempre a favor do Benfica…nunca os amigos do norte roubaram nada ao sporting…ele há coisas…nem na altura do apito dourado foram roubados…a cartilha verde-azul já foi distribuída depois do reatar de relações…?

  2. Esqueceu-se do de 2014. Faça as contas dos pontos que nos renderiam os cinco golos limpos que nos anularam nesse campeonato (e dando de barato o roubo do Bonfim que acabou num empate). Acrescente as nossas duas últimas idas à lixeira para a taça (o 3-3 e o 3-4) e aquele assalto na cidade dos três P na época passada para a taça (dois golos irregulares das cadelinhas dos lampiões e dois golos válidos anulados ao Sporting no prolongamento).

  3. E ficamos assim a saber que só o SCP é prejudicado!
    Enquanto continuarmos a olhar mais para fora do que para dentro, merdas como as que se passaram este ano irão continuar!

    Dêem luz vez ao palhaço do presidente… mas depois dêem a cara quando isto der merda! Não fujam!

  4. O Jardel marcou 15 golos de penalti no último título do SCP, não foram 40. O Simão também deve ter marcados poucos, era tudo a jogar-se para o chão para ele marcar os penaltis, ou o Cardozo ou agora o Jonas…Mas não se fiquem pelos penaltis…vejam quem é há 2 anos a equipa dos 3 grandes com menos penaltis contra sofridos, ou a equipa que viu menos amarelos em todo o campeonato, sim foi o SLB, ou que viu menos vermelhos, sim novamente o SLB. O SCP teve 9 jogadores castigados com o 5º amarelo durante todo o campeonato, o SLB teve somente 1…!!! Incrível a diferença de tratamento por parte dos árbitros…. Eu também tenho dúvidas da isenção de quem vai estar atrás dos monitores a analisar as imagens, mas quero acreditar que os erros vão ser reduzidos e a tecnologia vai ajudar os árbitros, ou fazer com que tenham mais vergonha na cara e não passem a vida toda a levar o SLB descaradamente ao colo.

  5. 3 campeonatos claros sem qql duvida, mas depois temos de somar os outros que são preparados de forma mais subtil. Esta epoca sem os 8 pontos roubados nos três jogos (carnide, braga e guimarães) o Sporting teria sido campeão. E isso porque o efeito dos roubos perdura no tempo. Os jogadores ficam desanimados, perdem a motivacão, etc.

    Lembro-me que a equipa que chegou às meias-finais da Liga Europa, no ano seguinte quase não marcava golos, porque tudo o que o Wolfswinkel marcava era anulado… o miudo perdeu a confianca toda.

  6. O campeonato em que o Boavista foi campeão também fui um gamanço ao Sporting CP, como o SLB já não conseguia ser, os homens do apito fartaram-se de empurrar o Boavista para o 1º lugar. Nesse ano, um grupo de sarrafeiros foi campeão em vez do SCP que tinha muito melhor equipa.

Deixar uma resposta