Sporting com Filtro

Faz hoje 2 anos que a ideia de abrir um espaço onde pudesse falar abertamente sobre o Sporting Clube de Portugal passou das ideias para a realidade. A data escolhida, 19-06 de 2014 foi escolhida por conter a data de fundação do Sporting Clube de Portugal – 1906. E se o primeiro ano foi bom, o segundo foi melhor. Mas não posso deixar de dizer que não foi duro.

Quando o Sporting Com Filtro foi inaugurado escrevi isto, entre outras coisas:

Faltava um espaço para eu denunciar as inverdades, e as mentiras, que outros falam sobre o Sporting.

E foi o que passei mais tempo a fazer este ano. Deixa-me um sabor meio agridoce perceber que passei mais tempo este ano em textos de reacção. Contra a campanha montada por agentes do Benfica, que me faziam querer sempre responder. Contra aquelas capas de jornais manhosas, e claramente preparadas. Contra aquelas imagens manipuladas pelo Pinóquio Gil que depois surgiam na TV pelo Porco Guerra.

Tudo isto cansa, e já confessei a muita gente que não é o que mais gosto de fazer. Gosto mais de falar do jogo jogado. Do orgulho pelas nossas cores. Pela paixão pelas modalidades. E nestes dois anos fi-lo apesar de tudo menos vezes do que queria.

Não que vá deixar de denunciar o que me surge. E nem sempre tenho tempo para fazer todas as denúncias que me chegam. Mas quero cada vez mais arranjar tempo para falar do jogo jogado. Isso sim é apaixonante.

E quero agradecer aos bloggers amigos que nunca deixam de apoiar, e de dar conselhos sempre úteis. Aos meus colegas de bancada no B31, que tanta bola discutem comigo. À malta do Twitter, especialmente aos da nossa Roulotte. Foi convosco que este ano vivi muitas emoções, como sabem. E ao Comboio do Norte, da malta do Solar. Vocês são grandes!

E claro, a todos os que nos seguem no Facebook, quase sete mil agora, e no Twitter. E a todos os que nos fazem continuar. Obrigado!

Agora é seguir em frente, e que para o ano seja a festejar o titulo que mais queremos!

4 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta